quarta-feira, 6 de maio de 2009

Luxa vê vitória com propriedade e destaca vantagem alviverde

A insistência foi a mais importante virtude do Palmeiras na vitória desta terça-feira contra o Sport. O nervosismo vindo das arquibancadas e a consistência defensiva do adversário foram os grandes obstáculos do Verdão, que demonstrou paciência para marcar na etapa complementar.

Apesar da batalha palmeirense de 74 minutos até colocar a bola nas redes, Luxemburgo enalteceu as qualidades de sua equipe contra o líder do grupo 1 da Libertadores. "Jogamos com propriedade. Procuramos utilizar a velocidade para cansar o adversário", destacou o treinador.
Nesta terça-feira, Luxemburgo voltou a aprontar surpresas na escalação. Se contra o Colo Colo a prioridade palmeirense esteve na defesa, a tática diante do Sport foi totalmente diferente. O Verdão partiu para cima do adversário desde o início.

Marquinhos foi a novidade no setor ofensivo ao lado de Willians, Keirrison e Diego Souza. Assim, sobrou para Cleiton Xavier atuar mais recuado e ajudar Pierre na marcação. Um dos destaques na semana passada na capital chilena, o jovem Souza sequer ficou no banco de reservas. "É uma situação normal. O Souza foi importante em Santiago", explicou Luxemburgo.
O êxito no Palestra Itália era visto como fundamental, mas o Palmeiras também comemorou a consistência do time, que conseguiu evitar com extrema eficiência as ações ofensivas do rival pernambucano. "Foi muito importante não levarmos gols. Se fizermos um no jogo de volta, o Sport será obrigado a marcar três", destacou o técnico, claramente satisfeito com o placar de 1 a 0 obtido em casa.

Mesmo confiante no amadurecimento alviverde durante a Libertadores, Luxemburgo também sabe, todavia, que o Palmeiras vai enfrentar uma realidade espinhosa na semana que vem, na Ilha do Retiro. "É difícil enfrentar o Sport tanto aqui como lá", definiu o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário