quarta-feira, 6 de maio de 2009

Belluzzo vê "defesa lenta" do Sport e causa polêmica


Depois de um período de paz, Palmeiras e Sport voltam a ser alvos de discórdia. Uma declaração do presidente do Verdão, Luiz Gonzaga Belluzzo, causou desconforto no vestiário do Leão após o jogo desta terça-feira pela Libertadores da América. Para a partida de volta, o dirigente alviverde acredita que o seu time pode se aproveitar de uma fragilidade defensiva do rival pernambucano.

"Na Ilha do Retiro, nós temos que marcar forte e sair para os contra-ataques", disse Belluzzo inicialmente, em entrevista à Rádio Bandeirantes. "Quando o Sport saiu para o jogo, a defesa se mostrou lenta", completou o cartola, em seguida.

A análise de Belluzzo trouxe irritação a elenco e comissão técnica do Sport. Visivelmente contrariado, o técnico Nelsinho Baptista foi irônico ao comentar o assunto nos vestiários do Palestra Itália:

"Sem comentários", esbravejou inicialmente o treinador, que, em seguida, evitou comparações entre as retaguardas dos dois times. "Se nossa defesa é melhor? Não sei, mas acho que é eficiente", emendou.

Já o goleiro Magrão fez questão de mandar uma resposta forte a Belluzzo. "Ele não acompanha direito o Sport. A nossa defesa é uma das melhores do Brasil, acredito que até melhor que a do Palmeiras. Mas a gente não tem que ficar dando satisfação a ele, mas sim que trabalhar e reverter o resultado e conquistar o objetivo, que é mudar de fase", afirmou o sorridente arqueiro, confiante em uma reviravolta no confronto na Ilha do Retiro.

Sempre polêmico, o vice de futebol do Sport, Guilherme Beltrão, que recentemente já tinha trocado farpas com o técnico Wanderley Luxemburgo, também participou da discussão. "Cada um faz o comentário que quiser e bem entender. Na hora que se ganha tudo é bom. Ele agora é comentarista, paciência. Ele tem a visão dele, entende muito de futebol. Eu vi totalmente diferente o jogo", encerrou o dirigente.

Palmeiras e Sport voltam a jogar na terça-feira na Ilha do Retiro em busca da classificação para as quartas de final da Libertadores. Na capital pernambucana, o time paulista pode até perder por diferença mínima desde que faça, pelo menos, um gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário