sábado, 9 de maio de 2009

Keirrison mira artilharia para quebrar jejum do Verdão

Além de defender a artilharia do ano passado, o atacante Keirrison tem um estímulo extra para marcar gols a partir deste sábado contra o Coritiba: o Palmeiras nunca fez um goleador na história do Campeonato Brasileiro (disputado desde 1971). O K9 promete empenho para encerrar a escrita.

"É uma meta sim, mas sempre procuro pensar no Palmeiras. É claro que espero que venha (a artilharia), mas será consequência", diz o camisa nove.
Só que a missão de Keirrison está mais difícil. Além de Washington e Kléber Pereira, companheiros de artilharia do tríplice empate de 2008 (todos com 21 gols), três grandes atacantes foram repatriados pelo futebol brasileiro: Ronaldo (Corinthians), Adriano (Flamengo) e Fred (Fluminense).


Contudo, a forte concorrência não faz Keirrison perder o discurso sereno. "É muito bom ter tantos jogadores de qualidade, temos oportunidade de contar com grandes atletas, nomes que estavam fora. A disputa será grande, não só no ataque, mas entre as equipes, todos estão mais fortes", disse o atleta.

Em compensação, Keirrison acredita que pode melhorar os números do ano passado, quando foi artilheiro pelo Coritiba. Ele marcou 21 gols, mas amargou ausência de parte do primeiro turno do Brasileirão. "Fiquei fora durante oito jogos por causa de uma lesão na coxa. Precisei de perseverança para dar a volta por cima", lembrou.
Keirrison torce por um nível elevado do Campeonato Brasileiro até para chamar a atenção do técnico Dunga. O jogador sonha com uma chance na seleção brasileira. "Tenho certeza de que formaríamos uma seleção só com atletas que atuam por aqui. É um Brasileiro que pode marcar história", encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário