terça-feira, 12 de maio de 2009

São Marcos + 10 - Análise PB

E o Palmeiras se classificou, da forma mais dramástica que podia acontecer, e Marcos mostrou porque é o goleiro penta campeão do mundo, calando os críticos que diziam que ele deveria se aposentar, aos mesmos torcedores do Palmeiras que não acreditavam no Palmeiras, essa turma do amendoim teve que se calar, ele é o melhor goleiro do Brasil.


Não tem muito o que analisar, a emoção toma conta a uma hora dessas, como dito, Luxa entrou apenas com um atacante de ofício, vindo com três zagueiros e dois volantes, pecou lá atrás, Maurício Ramos quase entregou o jogo, sorte nossa que Paulo Baier foi muito infeliz e acabou chutando para fora mesmo tendo o gol praticamente livre, nossa defesa não foi muito bem como estávamos acostumados a ver nos últimos três jogos dessa mesma Libertadores.

Foi pressão em cima de pressão, foi o verdadeiro jogo de ataque contra defesa, estavámos segurando, até quando Luxemburgo decide tirar Keirrison e Diego Souza e colocar Ortigoza e Willians respectivamente para apostar na velocidade, mero engano, ele não pensou que o jogo podia ir para os pênaltis, assim perdeu os dois melhores batedores de penâlti da equipe, e ficou torcendo para o jogo acabar logo.

Até Souza ser substítuido, visivelmente cansado deu lugar a Mozart, que não estava em um dia feliz, e se Marcos não fosse tão soberano, ele podia ser uns dos principais culpados pela eliminação, a marcação palmeirense afrouxou, e num lance bonito de Luciano Henrique, Mozart tirou o pé e o jogador rubro negro avançou, cruzou, e saiu o gol de Wilson.

Depois disso, Marcos fez mais alguns milagres, o jogo acabou e o melhor estava reservado.


Sem Diego e Keirrison, o Palmeiras se viu sem batedores para as penalidades, Luxemburgo até pediu para Marcos se responsabilizar por uma cobrança como disse o goleiro, negado. Então saiu os batedores palmeirenses, na sequência, Mozart, Marcão, Danilo, Armero e Cleiton Xavier.

Mozart foi o primeiro batedor, bateu no canto esquerdo do goleiro Magrão, onde o goleiro conseguiu fazer a defesa, tudo ficou preto, o pensamento de mais uma eliminação nas oitavas estava perto, que nada, tínhamos esperença em Marcos, São Marcos. Alguma dúvida que ele era o único que podia resolver? De lá pra cá, os palmeirenses não erraram nenhuma cobrança, em compensação, Marcos defendeu as cobranças de Luciano Henrique, Fumagalli e Dutra, tirando a responsabilidade de Cleiton Xavier, que nem precisou bater o seu, o Palmeiras estava nas quartas de final da Libertadores da Ámerica.

Aos jornalistinhas, a imprensa gambá, só lhe restam chorar, e os meus mais sinceros agradecimentos a Guilherme Beltrão, e a principalmente Rogério de Assis, que com suas declarações infelizes deram muita moral para o elenco palmeirense, o já eliminado na segunda rodada Palmeiras, acabou eliminando o time que estava jogando um bolão, que no grupo da morte, era o matador como diziam os torcedores rubro-negros. Esperamos que daqui 50 anos, o Sport possa voltar a esta competição, enquanto nós, continuamos lutando rumo ao Bi da Taça Libertadores da Ámerica. Obrigado Sport, pela freguesia neste ano, pelos apelidos de "zero", de "lanterna", mas quem deu adeus foi vocês.

Vamos fazer como os teletubbies agora Sport, é hora de dar tchau!

Puta que Pariu, o Marcos é o melhor goleiro do Brasil!

Avante Verdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário