terça-feira, 12 de maio de 2009

Sport X Palmeiras - Análise PB


É hoje o dia da alegria, e a tristeza, nem pode pensar em chegar, diga espelho meu! Diga espelho meu se há na avenida alguém mais feliz que eu, diga espelho meu, se há na avenida alguém mais feliz que eu (8)

É o jogo do ano. Fazem 8 anos que o Palmeiras não chega em uma Quarta de final de uma Libertadores da Ámerica, todos queremos que o dia passe logo para a grande hora chegar, vai ser o jogo mais fantástico dos últimos anos, o mais importante, coração está batendo a mil por hora.

Quem diria que o Palmeiras, o "fraco" Palmeiras, como diziam os jornalistas, estaria nessa oitava de final, com a vantagem de jogar pelo empate ainda, só nós Palmeirenses mesmo acreditavámos, e chegamos forte, ganhamos o primeiro duelo podemos dizer com sobras, tivemos azar, Keirrison não teve sorte, o juíz foi muito mal, mas nosso artilheiro, voltou a encontrar o caminho das redes, Cleiton Xavier avisou que o time está preparado para tudo, e a história do jogo é o seguinte - se o Palmeiras marcar um gol antes que o Sport, o jogo já vai estar quase definido, eles terão que fazer 3 consecutivamente, e convenhamos, tudo pode acontecer, mas será dificil reverter daí não é rubro negros.

Hoje, Sport partirá para cima do Verdão, talvês, vá esqueçer que o ponto culminante, o ponto mais forte da nossa equipe é justamente o contra-ataque, e como eu disse, um golzinho lá muda toda a história do jogo. Luxemburgo provavelmente entrará em campo com Marcos no gol, Wendel e Armero nas laterais, Danilo, Maurício Ramos e Marcão na zaga sob a proteção de dois volantes, podem ser Pierre e Souza, ou Pierre e Mozart, opto pela segunda alternativa, além dos meias ofensivos Cleiton Xavier e Diego Souza, e no ataque, nosso Keirrison muito mais motivado, jogando com 1 atacante apenas para fortalecer o sistema defensivo, Willians poderá ficar na reserva. Claro, se Luxa não tiver medo, virá pra cima com 3 atacantes como foi no Palestra semana passada, isto mostrará que ele quer vencer o jogo mesmo, ou liquidar deves a partida, mas convenhamos, é arriscado demais.

Certo é que se o Palmeiras só se preocupar em se defender, vai levar uma surra, temos que atacar, ficar com a bola nos pés, pressionar o Sport, e quando não tivermos a bola, se fechar e muito. Se o Palmeiras entrar com o mesmo espírito que jogou lá na Ilha no dia 8 de abril, sairá de lá com a classificação, temos mais equipe, temos mais nomes, temos mais qualidade, o Sport tem mais raça, esse é o fator que pode desiquilibrar no lado de lá, temos que jogar muito, respeitar a equipe rubro negra acima de tudo.

E como todos sabem, se o placar de 1x0 pro lado de lá chegar, a decisão vai pras penalidades direto, sem esse negócio de prorrogação, a equipe do Palmeiras treinou penâltis, a do Sport certamente também, temos alguns nomes legais para cobrança de penâltis, como Diego Souza, Keirrison, Cleiton Xavier e também Mozart que era cobrador oficial na sua ex equipe, a preocupação fica nas outras cobranças, pois eu realmente não sei quem bate bem nessa equipe, nos penâltis, haja coração, mas ninguem quer que isso aconteça não é mesmo? Então vamos jogar bola, decidir no tempo normal, um empatezinho está de ótimo tamanho. É matar ou morrer, definitivamente.

Coração está a mil, contando as horas pro jogo começar. E falta pouco. Sem mais palavras, vamos esperar.

Palpite para o jogo: Sport 0x1 Palmeiras

Avante Verdão!

A taça Libertadores obcessão, tenque jogar na raça e no coração. Olê Porco, olê Porco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário