sábado, 4 de abril de 2009

Edmilson assegura: retorna com cabeça e físico em dia

O zagueiro Edmilson amarga um mês longe dos gramados por conta de uma lesão na coxa. A volta ao Palmeiras está marcada: neste domingo diante do Botafogo, no Palesta Itália. Motivado, o pentacampeão vislumbra um novo espírito para defender a camisa do campeão paulista.

"Estou pronto para jogar. Dei uma precipitada ao tentar voltar antes, senti de novo a lesão. Esse tempo me ajudou para ter energia, motivação, estou cheio de ânimo. Hoje estou bem de cabeça. Nesta volta ao Brasil, houve mudança na minha vida e dos meus familiares, às vezes as pessoas não olham esse lado", justificou o camisa três nesta sexta-feira.

No período longe dos gramados, Edmilson se reacostumou com a frenética vida da capital paulista e deu extrema atenção ao processo de fortalecimento muscular para evitar novas lesões. Agora, ele quer mostrar que está mais preparado para o combate com os velozes atacantes do futebol brasileiro.

"É ruim ficar parado, mas fui obrigado a me preparar. Cheguei ao Palmeiras e já fui enfrentando o Marília e, logo em seguida, ainda segui para a Bolívia em um jogo da Libertadores. Foram coisas rápidas. Você sente a mudança", destacou.

Na partida contra o Botafogo, o torcedor palmeirense pode acompanhar um novo posicionamento de Edmilson. Luxemburgo pensa em fixar o jogador no meio-campo ao lado de Pierre, Cleiton Xavier e Diego Souza. "A função tática depende do meu esforço e dedicação. Espero conseguir encaixar, não só eu como meus companheiros", disse.
Para Edmilson, acima do sucesso pessoal está a conquista de bons resultados nas próximas apresentações de Campeonato Paulista e Libertadores da América. "O mês de abril é recheado de decisões, são as partidas finais dos Estaduais e queremos grandes resultados na Libertadores, que é o nosso objetivo maior", finalizou o pentacampeão mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário