sábado, 4 de abril de 2009

Marcação no ataque: arma palmeirense para retomar embalo

O Palmeiras teve seu melhor começo de temporada desde 1920 com nove vitórias em seus nove primeiros jogos. Mas termina a primeira fase do Campeonato Paulista questionado pela queda de rendimento admitida pelo próprio elenco e a má campanha na Libertadores, sem nenhum ponto somado em duas partidas e o risco de ser eliminado na primeira fase.
O goleiro Bruno, no entanto, sabe o que é necessário para o time voltar a convencer. Titular em cinco dos nove triunfos no início do ano, o reserva de Marcos quer que seus companheiros de ataque voltem a pressionar a defesa adversária para que o ritmo rápido e envolvente do Verdão retorne.

"Tem que ter aquela mesma pegada forte, um time compacto, com a marcação começando com Keirrison, Cleiton Xavier, Ortigoza, Lenny. Tem que pegar lá na frente e botar a cabeça no lugar", recomendou o arqueiro, procurando, ao mesmo tempo, minimizar a acomodação depois de tantos elogios.

"Isso é natural, acontece com todos os times. Tivemos um começo de ano muito forte e demos uma acomodada. Agora a gente precisa retomar o ritmo do começo do ano, voltar a ter aquela vontade", reforçou.

A primeira oportunidade para apagar os recentes maus resultados - perdeu para o São Paulo no sábado e empatou com o Oeste em Itápolis, deixando chances para o arquirrival do Morumbi lhe roubar a ponta do Estadual - será neste domingo, diante do Botafogo de Ribeirão Preto.
Wanderley Luxemburgo, que já adiantou que poupará Marcos visando o jogo de quarta-feira contra o Sport pela Libertadores, deve escalar um time misto, mas ainda não confirmou a equipe que inicia a partida no Palestra Itália.

"Por enquanto ele não nos passou nada. Acho que vamos saber quem vai jogar hoje ou amanhã na concentração", informou Bruno, titular certo neste fim-de-semana ao lado de Fabinho Capixaba e Edmilson, que voltam de contusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário