sábado, 2 de maio de 2009

Novo reforço: Fabinho Capixaba quase fora do Palmeiras

Antes tarde do que nunca! Até que enfim! Graças a Deus!

Parece que o ódio por termos de aturar Fabinho Capixaba no Palmeiras está com os dias contados. Momentos antes da partida contra o Colo-Colo/CHI, o técnico Wanderley Luxemburgo usou estas palavras para explicar a entrada de Wendel no time.
“Ele faz o arroz-com-feijão, mas pelo menos tem confiança. O Fabinho está tão pressionado que não consegue mais nem dominar uma bola. A torcida palmeirense pegou demais no pé dele, e em relação ao Wendel age diferente.: já é da casa, todo mundo o conhece...”, disse.
O incrível desta história toda é o tempo que levou para esta piada perder a condição de titular. Desde quando chegou ao Palmeiras, no meio do ano passado, Fabinho Capixaba sempre teve atuações fraquíssimas, errou mais de 90% dos cruzamentos que fez e, na marcação, chegou a dar pena. Só mesmo o fato de pertencer à Traffic explica por que o cara, que em Santiago/CHI nem no banco se sentou, ainda não levou um bico nos fundilhos.
Mas o novo titular, Wendel, nem precisa começar a sonhar. Ele será mantido na equipe, sim, mas apenas enquanto o clube não contratar um verdadeiro camisa 2, desses que chegam par ser titular absoluto. “Não tenho nada contra o Wendel, até porque o mantive no grupo. Mas ele não é o lateral dos meus sonhos”, admitiu Luxa. Talvez não haja tempo hábil de conseguir um atleta de nível já para as oitavas-de-final da Libertadores, mas se o Verdão avançar na competição certamente teremos um novo lateral-direito.
O preferido, por sinal, seria Cicinho, mas como o jogador segue seriamente contundido seu nome, por ora, está descartado. E, acreditem, até mesmo de Cafu se chegou a falar, já que o ex-atleta sonha em voltar a jogar profissionalmente, algo que não faz há mais de um ano.

De qualquer forma, seja lá quem for o novo reforço e chegue para a Terceira Fase da Libertadores ou apenas para o Campeonato Brasileiro, ou então que Wendel consiga se firmar (assim como fez no Santos/SP, no ano passado), o mais importante é que Fabinho Capixaba (que, pelo nome, deveria jogar na Desportiva/ES ou no Rio Branco/ES) dificilmente voltará a nos dar o desprazer de vê-lo jogar com a camisa verde. Para terminar, asseguro que, apesar de todo a raiva que nos causou, não desejo mal a este jovem. Na verdade, torço muito para que seu próximo clube também seja de ponta. Sugiro o São Paulo/SP ou o Corinthians/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário