sábado, 2 de maio de 2009

Pierre promete superar "dorzinha" para enfrentar Sport

O Palmeiras ficou sem seu principal marcador nos minutos finais da vitória sobre o Colo Colo, na quarta-feira. Mas Pierre já minimiza o pisão que gerou entorse em seu tornozelo esquerdo e inicia tratamento nesta sexta-feira na Academia para estar apto para enfrentar o Sport, na terça-feira, pelas oitavas de final da Libertadores.

O camisa 5 está confiante de que vai atuar na partida de ida, no Palestra Itália. "Estou bem, só sentindo uma dorzinha. Se eu sentir que não vai me atrapalhar nem o time, vou jogar", prometeu o meio-campista, chamado de "guerreiro" pela torcida.

Em Santiago, o atleta, mesmo com a reprovação dos médicos, insistiu para jogar mais alguns minutos e chegou a evitar uma clara oportunidade de gol dos chilenos colocando o peito à frente da bola. Foi seu último lance antes de pedir para sair.

Pierre, entretanto, lembra que já superou contusão similar na temporada passada, e por isso confia que não será desfalque no primeiro confronto contra os pernambucanos. "Já tive essa lesão no ano passado, em um jogo contra o Sport, e me recuperei em uma semana", recordou.

Porém, a preocupação da comissão técnica com o volante é grande. O camisa 5 desembarcou nessa quinta-feira com um segurança o abraçando e gritando aos torcedores que se aproximavam para saudá-lo: "Está machucado, está machucado, dá espaço!" Mesmo assim, o jogador ganhou afagos, deu autógrafos e concedeu entrevistas.

No centro de treinamento, contudo, o foco é acelerar a recuperação, já que o time perdeu Edmilson e Sandro Silva, lesionados, para o resto da Libertadores. "O Pierre não teve nenhuma lesão, mas sofreu um entorse e vai precisar alguns dias para se recuperar. Se a dor diminuir, ele poderá retornar aos treinos", informou o médico Rubens Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário