segunda-feira, 6 de abril de 2009

Apreensivo, Diego Souza é julgado no STJD


As semifinais do Campeonato Paulista começam mais cedo para o Palmeiras. Nesta segunda-feira, quem fica com as atenções no Verdão é o departamento jurídico. A missão: livrar o meio-campista Diego Souza de uma punição.

Expulso contra o Bragantino, o camisa sete foi denunciado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) e pode ser suspenso por até sete jogos. Para Diego Souza, trata-se de momentos de extrema tensão."Estou apreensivo com o julgamento já que você tem chance de ficar fora de uma partida decisiva. Mas estou tranquilo sobre a minha defesa, sequer dei cotovelada. Também não ofendi o árbitro, eu só desabafei. Eu me senti prejudicado, perdi uma partida importante contra o São Paulo", lastimou.O motivo da acusação foi a súmula do árbitro Robério Pereira Pires. "após a expulsão (Diego Souza) dirigiu-se a mim e proferiu as seguintes palavras: Puta que o pariu, caralho, você me tirou do próximo jogo porra, você está de sacanagem. Após o fato retirou-se de campo", citou o apitador.

O camisa 7 do Verdão foi incluído em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) devido à sua atitude na partida de 24 de março: 255 (praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe), com gancho de um a três jogos; e 251 (reclamar por gestos ou palavras contra as decisões da arbitragem ou desrespeitar o árbitro e seus auxiliares),com punição de um a quatro duelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário