segunda-feira, 6 de abril de 2009

Decisivo, Diego Souza se motiva e até convida torcida para ir a Recife


Com movimentação constante nos 90 minutos, Diego Souza foi um dos destaques neste domingo inclusive com um gol aliando habilidade e raça que definiu a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto. Atuação que deixou o meia ainda mais animado para o jogo que, segundo ele, tem até tirado seu sono: quarta-feira, contra o Sport pela Libertadores.
Apesar de ter dito que preferia se concentrar longe do Recife devido a possíveis problemas que a torcida rubro-negro pode causar, o camisa 7 deixou o campo neste fim-de-semana gritando em direção às arquibancadas "É quarta, é quarta!" como um convite aos paulistanos para ir a Pernambuco. "A gente quer que o torcedor nos acompanhe se puder ir para Recife. A gente precisa desta vitória", convocou.
Sem saber qual será a presença dos paulistanos na Ilha do Retiro, o jogador prevê, pelo menos, uma equipe muito aguerrida, ainda mais depois de assegurar a liderança na primeira fase do Campeonato Paulista triunfando de virada no Palestra Itália.

"Nossa motivação é total. Estamos um pouco tranqüilos e um pouco mordidos para esse jogo porque não conseguimos nenhuma vitória na Libertadores. Temos que seguir vivos e buscar essa vaga na próxima fase da Libertadores. E temos que chegar muito forte nas próximas fases", projetou, enaltecendo os três pontos somados neste domingo pelo Estadual.

"A derrota hoje (domingo) seria frustrante para todos, ainda mais jogando a última partida em casa para concretizar. Desde o início, mentalizamos esta primeira colocação por causa das vantagens que teríamos", lembrou, apontando a possibilidade de ir à final estadual com dois resultados iguais nas semifinais contra o Santos.

Enquanto os esperados confrontos não chegam, o meio-campista celebra os elogios por seu gol diante dos ribeirão-pretanos. "Sempre que pego a bola dentro da área vejo a possibilidade de fazer a jogada já pensando em fazer o gol. Tive felicidade de ter sorte e raça, porque minha jogada foi meia trombando, e conseguir chutar para o gol", explicou.
Julgamento - Apesar de tanta motivação, Diego Souza corre o risco de ficar fora das semifinais do Paulista. Nesta segunda-feira, o jogador será julgado pelo TJD-SP por sua expulsão contra o Bragantino, quando discutiu com o árbitro e pode ser suspenso por até sete jogos.
O meia está apreensivo com isso desde quando soube da possibilidade de se tornar desfalque.

"Desabafei naquele momento, dizendo que estava prejudicado porque o clássico contra o São Paulo era um jogo importante, era um concorrente direto na primeira colocação. Por isso desabafei, mas de maneira nenhuma o ofendi", garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário