segunda-feira, 6 de abril de 2009

Paulistão terá as semifinais dos clássicos

Agora é para valer! Nada mais de experiências, times reservas ou jogos contra equipes da série D do Brasileiro. As semifinais do Paulistão estão definidas e agora realmente podemos chamar o Campeonato Estadual por seu apelido superlativo. Dois clássicos para decidir os finalistas. Com qualquer resultado, teremos um grande jogo na finalíssima. Desde 2000 que algo assim não é visto no Estado de São Paulo.

O Palmeiras, que se classificou como líder mas está em má fase no Paulista, irá enfrentar o Santos que conseguiu a vaga em um jogo dramático contra a Ponte Preta em Campinas e vem com moral alto para os jogos. Keirrison terá que provar que é o melhor atacante do Brasil atualmente, e reencontrar o caminho do gol. O Peixe quer provar que não se classificou apenas por sorte.

O São Paulo de Muricy Ramalho pega o Corinthians de Ronaldo. E se tratando de São Paulo e Corinthians, pode-se afirmar que haverá polêmica na definição do local. Com a relação estremecida entre os clubes desde o confronto entre os dois no dia 15 de fevereiro, a diretoria alvinegra não deve facilitar a vida do Tricolor, e deve exigir o primeiro jogo em sua casa, no Pacaembu, ou então em Presidente Prudente.
Timão tem um bom motivo para querer o primeiro confronto longe da capital paulista. O São Paulo tem compromisso da Libertadores no meio da semana e uma viagem longa como esta pode gerar um cansaço a mais para o Tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário