segunda-feira, 6 de abril de 2009

Opinião: Verdão melhor e Santos com moral


O Palmeiras é o grande brasileiro que mais mudou a base de 2008 para 2009 (fora o rebaixado Vasco). Daquilo que se pode chamar de time titular de Luxemburgo, apenas Marcos, Pierre e Diego Souza estavam entre os 11 preferenciais na temporada passada. Anormal não é a oscilação atual no SP-08. Absurda era a quantidade de gols e a intensidade de jogo demonstrada até a derrota para o Colo Colo.

Um começo exuberante que garantiu a primeira colocação no Paulistão desde a primeira rodada. Mas que não está dando ao treinador e ao elenco a segurança necessária para as semanas duríssimas que o Palmeiras terá pela frente.
A boa nova verde é o retorno de Edmílson. Desde que seja o zagueiro-volante dos primeiros jogos, não o das últimas partidas em que definhou física e tecnicamente. A má velha é que ainda assim a zaga não se acerta pelo alto e segue errando por baixo, e a lateral direita não tem alguém como Armero pela esquerda.
Do meio para a frente, se puder contar com Diego Souza, é time forte. Desde que Keirrison reencontre o gol, e a ausência de Williams possa ser contornada.

No Santos, o potencial é ótimo: Neymar parece ser tudo que se esperava, e Paulo Henrique Ganso é outro peixinho filho do “pai” Giovanni. Mas ainda é cedo para tudo – como parecia ser para aquele Santos que também se classificou no sufoco, na última rodada da fase classificatória do BR-02, enfrentou a melhor equipe do campeonato (o São Paulo de Kaká e Ricardinho), e começou a histórica campanha que acabou com o jejum alvinegro.
Nesta segunda-fera, às 11h30, a FPF define datas e locais dos jogos. Como o São Paulo joga na quinta, pela Libertadores, tudo indica que Santos e Palmeiras farão o primeiro jogo sábado, na Vila Belmiro.

No meu ver, dá Verdão, SEMPRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário