sexta-feira, 3 de abril de 2009

Situação de Diego Souza preocupa treinador palmeirense

O técnico Wanderley Luxemburgo teme ficar sem uma das principais peças do Palmeiras na fase final do Campeonato Paulista. O meio-campista Diego Souza será julgado na segunda-feira pela expulsão contra o Bragantino e pode pegar até sete jogos de gancho.
Na ocasião, Diego Souza levou o cartão vermelho por segurar um adversário, quando já tinha o amarelo. Na sequência, ele perdeu a cabeça e soltou uma série de palavrões contra o árbitro Robério Pereira Pires. Portanto, o jogador foi enquadrado em dois artigos: 255 (praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe), com gancho de um a três jogos; e 251 (reclamar por gestos ou palavras contra as decisões da arbitragem ou desrespeitar o árbitro e seus auxiliares), com punição de um a quatro duelos.

"Eu temo pelo resultado deste julgamento. Conversei muito com o árbitro daquele jogo. Precisa ter um pouco mais de responsabilidade. O que é ofensa? Em nenhum momento o Diego Souza ofendeu", reclamou Luxemburgo.

Sem a presença de Diego Souza, o Palmeiras perdeu sua invencibilidade no Campeonato Paulista. No último final de semana, a equipe caiu no clássico contra o São Paulo, com um gol de cabeça de Washington. "Houve um prejuízo para nosso time", acusou Luxemburgo.
A possibilidade de perder o homem de criação no momento derradeiro do Estadual faz Luxemburgo retomar as críticas ao coronel Marcos Marinho, o chefe da arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF).

"A culpa principal é dos instrutores, mas o coronel Marinho também tem sua responsabilidade porque é o responsável por contratar essas pessoas", disparou Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário