terça-feira, 7 de abril de 2009

Belluzzo passa confiança ao elenco do Palmeiras antes da decisão


Dois dias antes da partida contra o Sport, o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, esteve na Academia de Futebol para uma conversa com os jogadores. O objetivo: passar confiança ao elenco alviverde, que precisa de uma vitória para iniciar a reação no grupo 1 da Libertadores da América.

"Vim aqui para uma conversa com os atletas, lembrar que eles possuem uma retaguarda. Você não pode passar tensão desnecessária aos jogadores, é o momento de dar confiança", confirmou o dirigente.

Segundo Belluzzo, os jogadores estão extremamente motivados e comprometidos a derrotar o Sport. Porém, o dirigente sabe que o futebol é imprevisível. Por isso, está preparado até para segurar a pressão em caso de um revés na capital pernambucana.
"Claro que essa partida é muito importante, mas o mundo não acaba se houver uma derrota. Falei para os jogadores jogarem por suas carreiras, pelo clube. Procurei ser muito espontâneo na conversa, pois temos muitos garotos aqui", afirmou.
Ao contrário do que fez o rival São Paulo no Campeonato Brasileiro do ano passado, Belluzzo descarta um incentivo financeiro neste momento de dificuldade. "Temos uma premiação definida para Campeonato Paulista e Libertadores da América. Vamos seguir normalmente", avisou o dirigente.

A presença de Belluzzo no treino foi recebida de forma positiva pelo elenco. Um dos mais experientes do grupo, o zagueiro Edmilson acha que o apoio do dirigente é importante em um momento de decisão.
"O presidente passou confiança, tranquilidade, demonstrou que é muito inteligente no que fala. A gente aceitou, tivemos uma boa conversa, foi natural. É sempre bom ter apoio geral no clube", destacou o pentacampeão mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário