terça-feira, 7 de abril de 2009

Danilo esbanja confiança: "Temos tudo para ganhar do Sport"

Após o apoio recebido por parte do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, os jogadores do Palmeiras demonstraram um ânimo reforçado para o jogo com o Sport. O zagueiro Danilo acredita que o Verdão fez tudo dentro de suas possibilidade na preparação para a decisão da noite desta quarta-feira pela Libertadores.
"O Palmeiras tem tudo para ganhar, a gente se preparou bem. Tivemos treinamentos, conversas, a atmosfera é favorável. São os 90 minutos mais importantes do Palmeiras neste ano", definiu o camisa 23, depois do treino desta segunda-feira na Academia de Futebol.

O Palmeiras acumulou derrotas nas duas rodadas iniciais da competição sul-americana. Portanto, é o lanterna do grupo 1. Para pensar em classificação, necessita de, no mínimo, dez pontos nas quatro rodadas finais da primeira fase.

"Estamos mais preparados que nos dois jogos anteriores da Libertadores", alertou Danilo, que está ciente, em contrapartida, dos obstáculos de se jogar no "caldeirão" da Ilha do Retiro. "Para ganhar lá, precisaremos de uma partida quase perfeita", emendou.
Desde que perdeu para o Colo Colo em casa, o Palmeiras foi obrigado a aguardar mais de um mês para voltar a jogar pela Libertadores. De um lado, a ansiedade virou uma grande barreira no elenco. Por outro, o Verdão teve tempo suficiente para estudar todas as virtudes e defeitos do adversário.

"Estamos nos preparando para esse jogo faz tempo. Não vamos tomar sustos ou surpresas. Tudo que o Sport tem de bom ou ruim, a gente já sabe. É um jogo decidido em pequenos detalhes", decretou Danilo.

Até por isso, o campeão paulista evita pensar na possibilidade de um novo tropeço na Libertadores, o que poderia decretar a eliminação precoce da equipe. "Quem vive o Palmeiras sabe que será uma frustração se não passarmos pelo Sport", finalizou Danilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário