terça-feira, 7 de abril de 2009

Federação pré-seleciona seis árbitros para as semifinais. Clubes aprovam.


Sálvio Spínola Fagundes Filho, Paulo César de Oliveira, Wilson Luiz Seneme, Cléber Wellington Abade, Rodrigo Braghetto e José Henrique de Carvalho. São esses os seis árbitros pré-selecionados pela Federação Paulista de Futebol para participar do sorteio que definirá quem irá apitar os quatro jogos semifinais da competição.
A revelação foi feita pelo Coronel Marcos Marinho, chefe da Comissão de Arbitragem da FPF, em reunião realizada nesta segunda-feira na sede da entidade, que definiu, entre outros pontos, datas e horários dos duelos semifinais do Campeonato Paulista, que começarão na noite de sábado, na Vila Belmiro.

Na visão do comandante da arbitragem no Estado, o sexteto, que será acompanhado por seus assistentes tradicionais - os trios de arbitragem são fixos na competição -, mostrou méritos para entrar no sorteio que será realizado na próxima sexta-feira. "São três árbitros Fifa (Sálvio, Paulo César e Seneme) e outros três que se destacaram na competição", sintetizou.
O nome dos árbitros pré-selecionados foi bem aceito entre os clubes participantes da fase decisiva do Estadual. "O nível das arbitragens foi bom e os seis nomes selecionados são de muito gabarito. Acredito que qualquer um poderá conduzir as partidas com total tranquilidade", opinou o vice-presidente palmeirense, Gilberto Cipullo.
Andrés Sanchez, presidente corintiano, mostrou opinião semelhante, mas admitiu estar preparado para tudo, até para eventuais erros dos apitadores. "Os árbitros são seres humanos e, portanto, irão errar e acertar. Ninguém vai premeditado para errar em um jogo. Esperamos que estejam em um bom final de semana e que errem o menos possível".
Irritado com alguns erros flagrados nas últimas rodadas e que, em sua visão, poderiam ter tirado o Santos da fase semifinal, o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, procurou demonstrar tranquilidade em relação à lista divulgada pelo coronel Marcos Marinho. Mas deu um conselho à Federação Paulista de Futebol.

"Achei um critério bom, mas faço um apelo no que se refere aos auxiliares por tudo o que aconteceu nas últimas rodadas e que poderia ter alterado o rumo das semifinais. Acho que a Federação precisa submeter os auxiliares ao mesmo trabalho de aprimoramento que foi feito com os árbitros", pediu.

A bronca do presidente santista foi em relação aos jogos da Portuguesa contra o Mirassol, ocasião na qual o atacante Fabrício Carvalho impediu a derrota lusa com um gol marcado com a mão, e do Barueri contra o Santos, quando Fabiano Eller marcou um gol em condição legal, mas foi anulado sobre alegação de impedimento. "Ainda bem que esses erros não alteraram as semifinais e a justiça foi feita, mas o que o Santos viveu nestas rodadas precisa ser evitado no futuro", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário