quinta-feira, 30 de abril de 2009

Análise Palmeiras Brazil - COL 0x1 PAL

Foi ontem o dia que após o título da Libertadores de 1999, após o descenso para a série B em 2002, após o título Paulista de 2008, após a dramática eliminação na Copa do Brasil do mesmo ano que eu voltei a chorar pelo Palmeiras. Para nossa sorte, foi um choro de emoção, de classificação e não de eliminação como todos os Brasileiros não-palestrinos pensavam, foi para mostrar aonde a raça e a determinação juntas poderão chegar, foi para calar a boca de muita gente que já havia tirado o Palmeiras da competição logo após a derrota para o mesmo Colo-Colo no Palestra, para as pessoas que acreditavam que o Sport nos daria uma sonora goleada na Ilha como foi ano passado, e que enfim, que nunca acreditarão que o Palmeiras fosse vencer o Colo-Colo no Chile, com praticamente todo o segundo tempo com um jogador a menos por sinal.

É pra essas pessoas que o Palmeiras mostrou oque é ser um time grande, de tradição. Mostrou para a imprensa que nunca se deve subestimar a história e o poder de um time como o Palmeiras, que preferiram passar o jogo do Corinthians pela Copa do Brasil, doque mostrar o "Palmeiras sendo eliminado", mostrou que o jogo só acaba quando termina, que nunca, eu digo - Nunca, devemos pensar que o Palmeiras está morto em uma competição, pelo contrário, todas que ele participa, entra para ganhar.

Vimos Pierre saindo machucado, Diego Souza chorando após substituição, vimos Cleiton Xavier vibrando muito, um golaço! Mais que isso, o gol mais bonito e mais importante do Palmeiras nos últimos anos, que mesmo assim foi pouco reprizado pelas emissoras de televisão, se fosse Ronaldo, teria um programa inteiro de dedicação ao golaço, além de passar a semana inteira a mesma coisa. Mas com nossa humildade vamos ir longe. Ronaldo é 9, Cleiton Xavier é 10!

Não temos mais Valdívia, mas temos outro mago do meio campo, mesmo quando não aparece muito em campo, sempre arranja um jeito de decidir, obrigado Cleiton Xavier!

Confesso que acreditei após a expulsão de Marcão, mas fiquei com um pé atrás após Pierre ser substituído para a entrada de ninguem menos que Evandro, Pierre meu maior ídolo atualmente, guerreiro, determinado. Souza, o muleque jogou muito, Luxa tenque dar mais oportunidades a ele e a Saccony, enquanto Evandro, Jumar, e Capixaba podem pedir a conta, esses são os principais e mais fatais jogadores que não merecem estar na equipe, apesar do esforço, não mostraram pra que vieram e a diretoria tenho a certeza que procurará nomes para os substituir nesta segunda fase.

Ao Sport Clube Recife, meus sinceros agradecimentos, voces tiveram a oportunidade de matar o porco, não conseguiram, agora sabe-se lá onde iremos parar, equipe motivada, elenco forte que aprendeu a jogar a competição dentro do próprio torneio, agora ninguem nos segura, vamos com calma, sempre com os pés no chão, vamos deixar a imprensa falar o que quizer, enquanto isso a "Gripe Suína" vai fazendo vítimas, ontem foram 11 jogadores e mais de 50 milhoes de torcedores que sofreram com o poder do Palmeiras, Sport Recife que iria matar os adversários segundo Nordestinos, não matou ninguem apesar de ter ficado em primeiro no grupo, mas nós sim, já eliminamos dois, a LDU lá no Palestra e agora o Colo-Colo no Chile. Palmeiras é foda, o resto é moda.

Fica o sincero desabafo do Blog Palmeiras Brazil para com toda torcida Palmeirense, não acreditavam em nós, mas o "morto" viveu, e vem forte agora.

Eu acredito Palmeiras, contra tudo e contra todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário