quinta-feira, 30 de abril de 2009

Após vaga, Luxa desabafa: "Achavam que estávamos eliminados"


Dono de uma carreira recheada de títulos, o técnico Wanderley Luxemburgo demonstrou uma satisfação especial pela classificação do Palmeiras às oitavas de final da Libertadores da América. Mais uma vez, o treinador reclamou das críticas sobre o time durante os obstáculos encontrados no grupo 1 da competição sul-americana.

"Tivemos um mau começo e ninguém acreditava na classificação depois da derrota para o Colo Colo em casa. Os jogadores estão de parabéns", destacou o comandante alviverde. "Foi uma vitória merecida, mostra que estamos na competição igual aos outros times, com vontade de conquistar", completou.

Na vitória desta quarta-feira contra o Colo Colo, Luxemburgo exaltou o sucesso de seu planejamento. O treinador mudou a escalação inicial do time, com as presenças de Souza no meio e Wendel na lateral, e deixou atacantes como Willians e Ortigoza para o final do jogo. O Verdão superou até a expulsão de Marcão durante a etapa complementar.

"Estou feliz, o planejamento deu certo, o conhecimento que tínhamos do adversário. Tivemos o controle do primeiro tempo. No segundo tempo, coloquei o Willians para jogar na lateral do campo e deixei o Ortigoza para o final por causa da expulsão do Marcão", disse Luxemburgo.

Para a sequência da Libertadores, o Palmeiras acredita que pode aproveitar a empolgação da classificação diante do Colo Colo. "O resultado é importante e dá moral. Agora você pode até direcionar a Libertadores, já que o Campeonato Brasileiro é longo", alertou Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário