quinta-feira, 30 de abril de 2009

Souza ganha elogios de Pierre

Com as ausências de Edmílson e Sandro Silva, lesionados, o técnico Vanderlei Luxemburgo lançou mão na partida contra o Colo Colo de uma peça que menos se esperava aparecer em campo, mas que se mostrou eficiente. No jogo em que o Palmeiras venceu os chilenos por 1 a 0, em Santiago, e garantiu a sua classificação para as oitavas-de-final da Taça Libertadores, o volante Souza fez apenas a sua quinta participação pelo time, a primeira em uma disputa internacional.

Ao lado de Pierre, ele garantiu a pegada no meio-campo palmeirense. E, apesar da inexperiência dos seus 20 anos, mostrou-se firme na marcação, o que rendeu elogios do colega mais experimentado.

- O Souza vem demonstrando no dia-a-dia que está bem e o grupo o abraçou. É um excelente moleque e está mostrando personalidade. Fez uma boa partida e a tendência é pegar mais confiança. Como diz o Vanderlei, ele é moleque de rua e não sentiu o jogo – disse Pierre, lembrando que conversou bastante com o companheiro para passar segurança, a pedido de Luxemburgo.

Oriundo das categorias de base do Palmeiras, Souza chegou ao time profissional no início deste ano, a pedido de Luxemburgo. O atleta, que é chamado pelo treinador e companheiros de Sarará, Ferrugem e Foguinho, afirma que já sabia que seria titular há dois dias e que vinha trabalhando ao lado de Pierre nos treinos secretos realizados no Brasil. Apesar da boa estreia internacional, o jogador procura manter os pés no chão e não se empolgar com os elogios:

- Este foi o jogo mais importante da minha vida. Vou esperar uma nova oportunidade quando surgir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário